O que você procura?

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Jovens líderes

Jovens líderes: veja quem são eles e quais desafios enfrentam

SÃO PAULO - Criatividade. Com esta característica acentuada, alguns profissionais conseguiram conquistar cargos de liderança antes dos 25 anos de idade. São os chamados jovens líderes.
Segundo o diretor da empresa de soluções em Recursos Humanos, Grupo Soma, Antonio Carminhato, eles possuem, além da criatividade, força de vontade para agir. "Acontece da seguinte maneira: eles têm a idéia, agregam pessoas e acreditam no projeto, que vai se consolidando", explica.
Ainda sobre o perfil deste profissional, é possível dizer que estão, normalmente, entre os 22 e 23 anos de idade e em áreas poucos convencionais. De acordo com Carminhato, um exemplo é a área de tecnologia, para desenvolvimento de inovações na internet.
Desafios Apesar de mostrarem competência, estas pessoas também encontram desafios no mundo corporativo, principalmente por causa da idade. Dependendo do ambiente em que trabalham, eles podem ser vistos com certa desconfiança.
"Se trabalha em uma empresa que só possui jovens, ele será bem aceito, mas quando há pessoas muito maduras, pode ser visto com certa insegurança", disse Carminhato.
Isso porque, de acordo com o diretor do Grupo Soma, o que acontece é que a pessoa mais jovem costuma ter pouca maturidade no relacionamento com o próximo, o que é essencial quando o assunto é uma posição de liderança, em que é preciso resolver conflitos, delegar e tomar decisões.
Para lidar com isso, ele indica que o líder explique as decisões que toma. A segurança aos membros da equipe não se conquista falando grosso e duramente, mas demonstrando que estava certo. "É a chamada constatação. Mostrar que, num determinado tempo, a visão que tinha era a mais clara".
Ponto positivo Algo que os jovens líderes têm a seu favor é a visão de futuro, "o que pode demorar para o maduro perceber". "Hoje, a garotada está em profissões que, antes, não existiam. Eles têm a vanguarda de como será o mundo", afirmou.
Com a abundância de informação, Carminhato acredita que os jovens líderes devem se tornar cada vez mais comuns. "Se, há dez anos, você demorava dez anos para assimilar uma informação, hoje esse tempo já é de dez dias", afirma.

Fonte: http://dinheiro.br.msn.com/guias/guias-artigo-jovens.aspx?cp-documentid=23099124

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A importância do planejamento

Por InfoMoney, InfoMoney


Com planejamento, é possível chegar até o fim do mês com dinheiro no bolso

SÃO PAULO - Chegar ao fim do mês ainda com dinheiro parece impossível para você? Se este é o seu caso, é preciso rever seu orçamento e planejar seus gastos e ganhos de maneira mais rígida, para que você não seja engolido pelas dívidas.

Pesquisas apontam que os brasileiros têm bastante dificuldade em planejar seus gastos de acordo com os seus rendimentos. Como o salário geralmente não é suficiente para cobrir as despesas, o apelo a financiamentos e linhas de crédito, como o cheque especial e o cartão de crédito, é comum.

Como mudar de vida O primeiro passo para sair do vermelho é organizar suas finanças. Registre, com o máximo de detalhamento possível, todas as fontes de renda e todas as despesas do mês. Não se esqueça dos pequenos gastos que, juntos, podem acabar com seu orçamento.

Classifique as dívidas em fixas (condomínio, mensalidade escolar, plano de saúde etc), semifixas (supermercado, contas de luz, água e telefone, entre outras) e variáveis (roupas, calçados, restaurante, viagens, cinema, tarifa bancária etc).

Os principais benefícios de um planejamento é que ele ajuda a evitar novas dívidas e a estruturar o orçamento para compras futuras. Sempre deve haver pelo menos 10% da receita líquida sobrando para imprevistos e emergências.

Poupe mais e gaste menos! Atualmente, as ofertas de produtos e de crédito estão cada vez mais atraentes. No entanto, não se deixe levar pelas parcelas pequenas, que parecem nem pesar no orçamento. As taxas de juros relativamente baixas também costumam enganar bastante. Considere sempre o total dos gastos e não o valor das parcelas.

Para não se endividar, é preciso mudar alguns hábitos o mais depressa possível: Não considere o limite do cheque especial como parte de sua renda, pois os juros cobrados são exorbitantes.

Não ande com seus cartões de crédito na carteira, para evitar compras por impulso. O crédito rotativo do cartão deve ser evitado, por conta de seus juros altíssimos.

Evite comer fora de casa ou gastar muito com roupas e produtos supérfluos.

Vá ao supermercado sem fome e leve uma lista. Observe atentamente as ofertas e não se deixe seduzir por elas.

No caso de existirem muitas dívidas, é preciso cortar gastos de qualquer maneira.

Fonte: http://dinheiro.br.msn.com/guias/guias-artigo-jovens.aspx?cp-documentid=27340001

Sugestão: Wallace TA-ADM

Jovens talentos

Por InfoMoney, InfoMoney

Jovens talentosos: selecioná-los é fácil, já a retenção é tarefa para poucos

 
SÃO PAULO - "As empresas sentiram na pele os efeitos da globalização, da internet, da entrada maciça da mulher no ambiente de trabalho e as alternativas dos pais para educar seus filhos. Mas se esqueceram dos impactos que emergiriam quando essa moçada chegasse para ocupar seu espaço no mundo. É... eles cresceram! Batizados de "Geração Y", chegaram para tirar o sono dos profissionais de RH e gestores no que tange à retenção de talentos", afirma a diretora da Leme Consultoria, Márcia Vespa. Segundo a especialista, os jovens chegaram com a "cara" da nova era: com uma visão muito mais ampliada de mundo, são impacientes, rápidos em suas decisões, insatisfeitos, e totalmente orientados para a satisfação imediata de seus anseios e sonhos, como se não tivessem tempo a perder.
"Dada à imprevisibilidade do mercado, é natural que as organizações busquem trazer o jovem e sua capacidade de inovação, seu desejo de aprender, de se engajar em projetos desafiadores, e, claro, de encarar tudo isso com bom humor. As empresas estão buscando gente de bem com a vida, pois se descobriu que pessoas felizes dão mais lucro".
Perfil O que mais atrai nos profissionais dessa geração é a ousadia, o desejo de realização, a disposição para enfrentar grandes desafios, a capacidade de inovar e enxergar além. Por isso, são mais competitivos e tê-los é uma vantagem frente à concorrência.
"Ávidos por desafios, e não necessariamente por cargos, eles clamam por projetos desafiadores, envolventes, bem como a oportunidade de conviverem, nesses projetos, com pessoas inteligentes e bem-sucedidas. É o que tem feito a chama do entusiasmo durar. O projeto acaba. Comemora-se, e outro vem à tona. Novos desafios, gente nova, novas responsabilidades. Isso não enjoa!", explica Marcia.
Dica aos gestores e profissionais de RH Segundo Márcia, muitas empresas estão amargando a tristeza, a angústia e, por que não dizer, o prejuízo causado pela perda de talentos que fez emergir a certeza, ainda que provisória, de que era a coisa certa a fazer naquele momento. Contratar pode ser caro, mas perder é desperdício. Daí surge a dúvida: o que levar em consideração num processo seletivo para que o tiro não seja curto?
"Tenho visto empresas investirem grandes somas em treinamento e doarem a custo zero um profissional para a concorrência. Sugiro que as organizações reinventem suas práticas de gestão de pessoas, a começar pela metodologia adotada no processo seletivo. Selecionar por competência pode e deve ser uma prática mais habitual se bem aplicada para identificar não somente grandes potenciais, mas, principalmente, se há alinhamento com os valores da empresa".
Liderança deve ser aberta e criativa ela enfatiza que outro ponto a considerar é o tradicional plano de carreira. "O efeito do crescimento gradativo, degrau a degrau, moroso e interminável, normalmente na vertical, destoa totalmente da velocidade do mundo, quiçá dos jovens profissionais impacientes e tipicamente infiéis que chegam ao mercado de trabalho". E conclui: "Crie um diferencial olhando para as pessoas, antes que alguém faça isso por você. Seja criativo. Se tiver dificuldade, chame-os para o seu lado. Ali tem idéia que não acaba mais. Idéias implantadas e celebradas também retêm talentos. Afinal, talento atrai talento".

Fonte: http://dinheiro.br.msn.com/guias/guias-artigo-jovens.aspx?cp-documentid=23099126

Sugerido por: Wallace - TA-ADM

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Matéria sobre o setor de logística

Presidente do BNDES diz que setor de logística é ponto fraco do País e deve ter mais investimento

SÃO PAULO – O setor de logística é um dos pontos fracos do Brasil, e deve ser uma das prioridades do Governo em termos de novos investimentos, afirmou nesta terça-feira (15) o presidente do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho.
Em palestra organizada pelo HSBC e pelo Consulado Britânico em São Paulo, Coutinho destacou que um dos desafios do País é exatamente aumentar os investimentos agregados. Nesse sentido, o foco da presidente Dilma Rousseff parece ser voltado para os setores de petróleo e gás, para o desenvolvimento da camada pré-sal, e também para logística, disse o presidente do BNDES.

Papel do BNDES: Em parte para viabilizar esses investimentos, o BNDES está crescendo, aumentando sua participação no mercado através de diversos instrumentos, explicou o presidente da instituição, citando a emissão de debêntures e letras financeiras como exemplos.
Mas segundo Coutinho, o BNDES não pretende expandir - ou diminuir - sua robusta carteira de empréstimos nesse ano, mas sim abrir espaço para que o setor privado também contribua em alguns setores. "Isso não inclui investimentos de prazo muito longo, que não vão ser oferecidos pelo mercado tão rápido", destacou.

http://dinheiro.br.msn.com/mercado/artigo.aspx?page=0&cp-documentid=27687369

Matéria sugerida por: Wallace -TAADM

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Workshop

Parabens a todos pela apresentação do workshop!

E que venha o proximo desafio! O projeto.

Boa Sorte a Todos!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Parabenização.

Gostariamos de parabenizar a aluna Joelma Francine Costa, que deu uma dica à nossa sala. EStamos muito felizes com isso e com certeza levaremos essa dica em outras apresentações.  Muito obrigado Joelma.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Mais uma etapa vencida. Agora é o momento de se preparar para o próximop desafio!

Estamos iniciando os projetos e para isso estamos aprendendo algumas técnicas como:  brainstorming e GUT (gravidade, urgência e tendência). Estas técnias estão nos auxiliando na escolha das melhores  propostas para melhorias da empresa. Aprendemos também o quanto é importante argumentar em relação aos benefícios a serem alçandos. 
Esperamos que nossos projetos superem as expectativas de nossas empreas, pois com certeza elas superaram as nossos, além de nos acolherem. 
Vamos lá pessoal! Este é um momento muito importante no programa de aprendizagem.

Sucesso TA-ADM 2010!

  

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Fotos WorkShop TA-ADM


Olá pessoal, aí está as fotos do Workshop.

Apresentação do Workshop
Turma falando sobre o Marketing


Dinâmica, onde os alunos montaram o brasão da TA-ADM

Outra dinâmica, mas sobre os Slogans
 Alguns slogans.


Turma da Produção e Logistica falando sobre o assunto.

E o grupo de Contabilidade e Finanças

Pedro e Alan, Fazendo a entrevista, e mostrando como é uma entrevista para emprego.

Os candidatos a entrevista, mostrando como você deve se portar, o que dizer, como dizer, e como ir vestido.