O que você procura?

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dinâmicas TA-ADM 2010

  • Dinâmica arrumando a casa :
Com a dinâmica arrumando a casa, nós aprendemos que diante de uma situação dessa, devemos ter liderança positiva, pró-atividade, e iniciativa.
A atitude da maioria  foi julgar os outros sem ter provas concretas, alguns foram pró-ativos e tiveram liderança positiva.
  • Teste dos 3 minutos :
Aprendemos que temos que ter mais atenção com as coisas, ser mais assertivos,controlar a ansiedade e temos também que decidir o que é prioridade no trabalho.
Alguns não respeitaram a primeira regra que é “Leia atentamente todos os itens antes de fazer qualquer coisa”, e foram preciptados fazendo todos os itens.
  • Escravos de jó :
Aprendemos a ter coordenação e disciplina, saber conversar para elaborar uma boa estratégia, quando haver conflitos, saber administrá-los. A ter uma boa sinergia(entrosamento da equipe para chegar ao objetivo), quando errar conversar para acertar o erro, ou seja devemos fazer o trabalho em equipe, seja na empresa, escola, senac e em qualquer lugar.
A turma teve dificuldade no início, mas sabendo conversar  e trabalhar em equipe consiguimos chegar ao objetivo principal.
  • Dinâmica da Torre :
Tivemos que lidar com as divergências de idéias, sabendo respeitar o colega e escutar a opinião dos outros para chegar ao objetivo.
No começos todas as equipes queriam ganhar no quesito ALTURA , mas no decorrer do trabalho, uma equipe mudou sua estratégia e se concentrou nos outros quesitos e obteve o melhor resultado. Mais uma vez aprendemos sobre administraão do confliteo, o relacionamento interpessoal, a comunicação, a ética, o respeito ao próximo e acima de tudo sobre competição e competitividade. Aprendemos que podemos nos tornar melhores a cadia a partir de nossas próprias atitudes. 
  • O feitiço virou contra o feiticeiro :
Essa dinâmica tinha como objetivo você designar um “mico” para seu parceiro(a), mas na verdade quem teve que pagar o mico escolhido foi a própria pessoa.
“Nunca deseje ao outro o que você não quer para si próprio !”
Com esta dinãmica aprendemos mais uma vez a escutar o outro, respeitar idéias de opiniões, além da importância da solidariedade, companheirismo e a ética, que deve prevalescer sobre todas as outras atitudes.
Anderson, André e Otávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário