O que você procura?

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

10 pequenas coisas que fazem uma grande diferença.

Olá Pesoal! O texto abaixo é trata de um tema do qual  falamos muito durante as nossas aulas. Vale a pena ler e refletir.
Escrito por Luiz Marins   
 “Professor, o problema não é de conhecimento. O que falta é berço”, disse-me a empresária ao relatar os problemas que estava enfrentando em relação às pessoas em suas empresas. “São pequenas coisas que deveriam ter sido ensinadas em casa ou na pré-escola”, desabafou. Fizemos uma lista com algumas dicas simples que fariam uma enorme diferença para melhorar o clima de uma empresa:
 1.Lembre-se sempre de dizer “com licença”; “por favor” e “obrigado”, mesmo que alguém esteja cumprindo sua obrigação ou seja muito amigo;
2.Fale baixo. Ria baixo. Não seja inconveniente;
3.Use o telefone e a internet somente para assuntos de trabalho. Evite usar esses meios para assuntos particulares;
4.Ao tomar emprestada alguma coisa, nunca se esqueça de devolver e agradecer;
5.Ajude a manter limpo o ambiente de trabalho. Mantenha limpo o sanitário após o uso. Cuidado com copos e xícaras sujas. Jogue os copinhos de café no local apropriado. Arrume sua mesa de trabalho;
6.Respeite a fila. Mesmo que ache desnecessário respeitá-la, porque vai pegar só uma coisa, etc. Não queira parecer esperto;
7.Não fale mal dos outros. Não se envolva em fofocas;
8.Cuidado com as anedotas e brincadeiras pessoais, como apelidos, etc. Cuidado para não ofender as pessoas;
9.Cuide de sua imagem. Vista-se sobriamente. Afinal você está num ambiente de trabalho e não numa festa ou diversão;
10.Controle a sua agressividade. Cuidado com a forma de falar e escrever. Não seja rude.

 São coisas simples que farão uma enorme diferença para que o clima de sua empresa favoreça a produtividade e a excelência.
 Pense nisso. Sucesso!

8 de Agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário